14 janeiro 2010

14 janeiro 2010

Morcela com marmelos em calda de especiarias

1 comentário
 
Era para ter conhecido o restaurante “Taberna 2780” mas o nosso grupo era de 10 pessoas e a mesa maior que estava disponível era de 8 pessoas. Enfim, perdeu-se a oportunidade mas fiquei com o nome na cabeça e com a vontade de lá ir – um restaurante que assume que faz cozinha experimental desperta-me logo a curiosidade. Ainda não fui lá mas dei com o respectivo livro “Taberna 2780” à venda – e que livro! – donde saiu esta receita. Aldrabei um pouco as quantidades mas se quiserem a receita original têm de comprar o livro, e olhem que vale a pena.

Ingredientes:

2 marmelos grandes
75 g de açúcar
100 ml de água
1 cálice de moscatel
1 pau de canela
1 estrela de anis (não é fácil de encontrar, eu sei...)
Casca de meia laranja
1 morcela de assar

Preparação:

Num tacho médio fazer uma calda com o açúcar, a água, o moscatel, o pau de canela, a estrela de anis e a casca de laranja. Com o açúcar já dissolvido juntar os marmelos aos cubos e deixar cozinhar em lume brando por 20 minutos. Não deixe que os marmelos se desfaçam! Ao mesmo tempo, leve a morcela ao forno a 160 ºC por uns 15 minutos. Retire e corte em fatias, servindo a morcela envolta nos marmelos e na calda.

1 comentário


Doc disse...

Parece delicioso! Vou experimentar esta iguaria e também visitar a Taberna 2780, para juntar às minhas criticas!
Obrigado!


 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff